Médico Psiquiatra e Mestre em Psiquiatria pela UNIFESP

CRM 141236 / RQE 46587

O que eu preciso saber sobre a teleconsulta?

  • O que é uma teleconsulta?

    É o atendimento à distância realizado por médico mediado por tecnologias de informação e comunicação , com profissional e paciente localizados em diferentes espaços geográficos para fins de diagnóstico, acompanhamento, orientações, prescrição de receitas e exames e demais ações de saúde.

  • Como é feita a teleconsulta?

    O atendimento é realizado via a plataforma Doctoralia. No dia e horário da consulta, procure um lugar reservado, bem iluminado, e silencioso. Esteja, enfim, em um lugar confortável no momento da sua consulta. 

  • Como devo me preparar para uma teleconsulta?

    Uma teleconsulta segue os preceitos de uma consulta presencial "comum". Tenha em mãos exames pregressos, exames recentes, precrisções e relatórios de saúde prévios.

  • Como faço para obter as receitas e os pedidos de exames?

    O receituário da maioria dos psicotrópicos utilizados podem ser encaminhados digitalmente via SMS. E também os pedidos de exames podem ser encaminhados pelos meios digitais. Basta apresentá-los nas farmácias ou nos locais de exames. 

    Caso você faça a retirada do medicamento em postos farmacêuticos do SUS, certifique-se que a unidade em questão aceite a "receita digital".

  • Como faço o pagamento?

    O pagamento deve ser feito antes do atedimento por meio de transferência bancária ou PIX. Ao realizar o contato para o agendamento a secretária irá fornecer as demais orientações para pagamento.

  • A consulta tem retorno?

    Não. Cada atendimento é considerado uma consulta nova.

  • O que fazer em caso de urgência?

    Caso não seja possível o contato telefônico ou por Whatsapp comigo, procure o pronto-socorro mais próximo.