Médico Psiquiatra e Mestre em Psiquiatria pela UNIFESP
CRM 141236 / RQE 46587
O que eu preciso saber sobre a teleconsulta?
-
O que é uma teleconsulta?
É o atendimento à distância realizado por médico mediado por tecnologias de informação e comunicação , com profissional e paciente localizados em diferentes espaços geográficos para fins de diagnóstico, acompanhamento, orientações, prescrição de receitas e exames e demais ações de saúde.
-
Como é feita a teleconsulta?
O atendimento é realizado via a plataforma Doctoralia. No dia e horário da consulta, procure um lugar reservado, bem iluminado, e silencioso. Esteja, enfim, em um lugar confortável no momento da sua consulta.
-
Como devo me preparar para uma teleconsulta?
Uma teleconsulta segue os preceitos de uma consulta presencial "comum". Tenha em mãos exames pregressos, exames recentes, precrisções e relatórios de saúde prévios.
-
Como faço para obter as receitas e os pedidos de exames?
O receituário da maioria dos psicotrópicos utilizados podem ser encaminhados digitalmente via SMS. E também os pedidos de exames podem ser encaminhados pelos meios digitais. Basta apresentá-los nas farmácias ou nos locais de exames.
Caso você faça a retirada do medicamento em postos farmacêuticos do SUS, certifique-se que a unidade em questão aceite a "receita digital".
-
Como faço o pagamento?
O pagamento deve ser feito antes do atedimento por meio de transferência bancária ou PIX. Ao realizar o contato para o agendamento a secretária irá fornecer as demais orientações para pagamento.
-
A consulta tem retorno?
Não. Cada atendimento é considerado uma consulta nova.
-
O que fazer em caso de urgência?
Caso não seja possível o contato telefônico ou por Whatsapp comigo, procure o pronto-socorro mais próximo.